segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Como organizo meus sapatos

Oi, meninas!

Resolvi fazer um post sobre organização de armário aqui no blog. Domingo arrumei todas as minhas gavetas de sapato e, aproveitei que estava tirando os sapatos que não uso mais, para fotografar e mostrar aqui no blog.



Como podem ver, eu guardo meus sapatos em gavetas e coloco os pares lado a lado sendo que um pé de cada par fica "deitado de ladinho". Dessa maneira eu consigo acrescentar um par de sapatos a mais por fileira. Se colocasse os dois pés "normais" só conseguiria colocar 5 pares ao invés de 6 pares.

Não guardo em caixa e nem naqueles saquinhos porque não vejo necessidade, já que os sapatos ficam fechadinhos na gaveta. Acho que as caixas/saquinhos é mais para o caso de sapatos que ficam expostos em closets ou sapateiras pegando poeira, né?


Nessa foto dá para ver melhor a idéia de deixar dois pés "deitados de ladinho".

Além disso, SEMPRE limpo meus sapatos antes de guardá-los na gaveta. Passo um pano seco ou escova macia no couro e limpo o solado com um lencinho Sininho. Assim mantenho a gaveta limpa e conservo melhor o sapato, aumentando sua vida útil.



Outra dica importante é nunca guardar os sapatos úmidos/molhados para não mofar. Deixe secar em um lugar fresco e ventilado, longe do sol (para não ressecar/manchar o couro).

E aí? Alguém mais tem alguma dica útil de organização de sapato?


2 comentários:

  1. Acabei de desejar suas sapatilhas kkkkkk é que eu sou louca por sapatilhas !!! Preciso também arrumar um tempinho para arrumar os meus calçados...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acredita que dessas daí poucas fui eu quem comprei? A maior parte ganhei de presente! Mas amo todas e faço revezamento para não ficarem com "ciúmes" hahaha!

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!