segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Minha rotina de cuidados com a pele do rosto

Oi, meninas!

Hoje vou falar um pouco da minha rotina de cuidados com a pele! Uso dois grupos de produtos diariamente, todos com supervisão e orientação do meu dermatologista.


De manhã, vou direto pro banho e faço a minha limpeza de pele no chuveiro mesmo. Lavo o rosto com o Nivea Visage para pele mista e oleosa, depois hidrato com água termal (uso da Avène, La Roche ou Vichy), passo remédio de espinha se tiver com alguma (uso Azelan) e depois o filtro solar da La Roche, que é o Anthelios AC FPS 60 (foi mudado recentemente pelo dermato). Depois faço a maquiagem: corretivo, pó, blush, rímel incolor e batom.


De noite a primeira coisa que eu faço antes de entrar no banho é retirar toda a maquiagem com um demaquilante em creme. Acho que ele retira melhor a maquiagem, principalmente na área dos olhos. Eu uso esse da Koloss e acho muito bom. Depois limpo a pele do rosto com o Bioderma Sébium e no chuveiro uso novamente o Nivea Visage para lavar o rosto. Depois que saio do banho, hidrato com o Renew +25.

Sobre a hidratação com o Renew, preciso fazer uma explicação: meu dermato não gosta e não vê necessidade de creme antiidade para pessoas com menos de 30 anos, mas desde que fiz 25 eu encho o saco dele com isso. Então, ele recomendou esse da Renew por ser barato e, em geral, não dar espinha. Como ainda não tenho nenhuma ruga, acho que ele hidrata bem e tem um cheirinho agradável. Espero também que ele esteja prevenindo futuras rugas, né? Hehehe!

Atualmente estou fazendo tratamento com Epiduo para retirar umas manchinhas da pele causadas por espinhas. Então, depois do hidratante passo o Epiduo.


Outros produtinhos que eu também uso é o esfoliante Clearskin da Avon (que ultimamente não tenho usado por causa do Epiduo) e a argila verde. Antigamente eu comprava a argila verde em pó em lojas de produtos naturais e diluia em água quente para aplicar na pele uma vez por semana. Mas agora descobri essas do Empório Body Store e estou usando direto, pois é mais prática. e suja menos. Uso uma vez por semana para ajudar a secar a oleosidade da pele.

Bom, é basicamente isso, Além disso, procuro ir no dermatologista a cada 6 meses, exceto quando estou fazendo tratamento, que vou todo mês.

Espero que tenham gostado e lembre-se de procurar um médico de sua confiança antes de começar qualquer produto na pele.

Beijos!


Um comentário:

  1. Como eu não tenho mais 25 anos kkkkk eu também cuido da minha pele. Aliás, acho que não tem idade para cuidar da pele (que os dermatologistas não me ouçam!). De manhã, uso sabonete líquido que sai em forma de espuminha DERMOTIVIN e hidrato com um creminho para peles mistas/oleosas da clinique. Ainda não me acertei com protetor solar facial, todos acabam derretendo ao sol e ardendo meus olhos. O seu deixa a pele sequinha? A noite, antes de dormir repito o que fiz de manhã, mas passo no final o accolade da AVON para evitar rugas ao redor dos olhos. Também estou usabdo agora hidroquinona para tirar uma mancha que ficou no buço, mas é só até a mancha ir embora.
    obs - uso água termal da BENEFIT ao longo do dia.

    bjs

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!