sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Rio 40 graus e faxina

Hoje foi um dos das mais quentes do ano! Aqui no Rio a sensação térmica chegou a 46 graus, o que acabou resultando numa preguiça matinal que me fez sair da cama apenas às 10 da manhã. Fiquei bestando no colchão, rolando para lá e para cá, aproveitando o ar condicionado... 

E para quem trabalha em home office, isso é um perigo! Se não seguirmos nossa rotina auto-imposta as chances de vivermos um limbo de pouca produtividade (geladeira-internet) é grande. Então parei de bestar e levantei com a cara e a coragem de fazer o que tinha programado para hoje na minha agenda: FAXINA. Faxina no calor de 46 graus do Rio de Janeiro. E para animar mais ainda o dia, não era uma faxina simples e sim uma faxina heavy metal!

Acho que nunca comentei por aqui, mas eu moro em uma vila, em um apartamento tipo casa. Tenho uma área externa privada na lateral/fundos da casa e uma área externa frontal que compartilho com um vizinho. Tá, mas o que isso tem a ver com a faxina heavy metal?

Então, como eu moro no térreo e tenho bastante ralo e formas de escoar água, a faxina heavy metal funciona assim: eu tiro todos os móveis dos cômodos (na verdade, eles vão rodando, da cozinha pra sala, da sala pros quartos, etc) e jogo água e sabão em pó no piso e mando a ver na esfregação! Aproveito também para limpar as paredes, rodapés, mármores, lavar todos os vasos/adornos de vidro e cerâmica, encerar os móveis de madeiras... Praticamente uma lavagem do Pelourinho doméstica.


Dá bastante trabalho, eu fico exausta no fim do dia, com dor nas costas e nos pés, mas faço questão de fazer uma faxina heavy metal todo final de ano. Na verdade, eu faço esse tipo de faxina de tempos em tempos, mas essa de final de ano é a mais importante para mim. Parece que estou preparando a minha casa para receber as coisas boas que virão no próximo ano.

Amanhã tenho a parte 2 dessa saga: os armários! Hora de esvaziar e tirar tudo aquilo que não vou mais usar. 

Vocês também são assim? Gostam de limpar a casa no fim do ano? Mais alguém nessa fase de destralhe e limpeza?




2 comentários:

  1. Adorei a comparação da faxina com a lavagem das escadarias do Pelourinho kkkk Eu costumo fazer este tipo de faxina em doses homeopáticas, cada semana um cômodo, mas nunca tinha pensada em um "tudão" para começar o ano com o é direito... vou adotar!!!

    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu estou exatamente nessa fase! Linpando os armários e descartando tudo aquilo que não preciso mais.

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!