quinta-feira, 26 de julho de 2012

Continuando a saga do cabelo: cremes de hidratação e química

Jesus, que dia corrido! Acordei 8:30, mas fiz tanta coisa que parece que o dia nem existiu, pode isso? Aaafff!

Bom, seguindo o post sobre cabelo, hoje vou falar um pouco sobre química e hidratação. Eu nunca pintei o cabelo, mas já fiz escova progressiva com formol. Não me julguem, mas em 2005 resolvi realizar o sonho da casa própria do cabelo liso e resolvi fazer!


O processo da escova de formol foi demorado, fedorento e o resultado durou um mês, mas eu fiquei feliz na época e até cortei o cabelo super curto, como vocês podem ver nas fotos.


Depois dessa experiência, só fui colocar quimica no cabelo ano passado, quando decidi que ia passar o Carnaval em Punta del Este e queria que o cabelo ficasse apresentável mesmo com toda piscina e praia. Mas, como vocês podem ver pela foto, não adiantou de nada. Hahahahahaha! Acho que foi porque não tinha formol ou a quantidade de formol era muito baixa, sabe? O cabelo ficou mais macio, mas não alisou em nada.


Em termos de tratamento, de 6 em 6 meses cou ao salão fazer cauterização (que é uma queratinização que utiliza uma fonte de calor - chapinha - para potencializar o efeito). O correto seria ir de 3 em 3 meses, mas morro de preguiça e não tenho muita paciência porque eu tenho muito cabelo e o processo todo acaba levando quase 3 horas.

Além disso, uma vez por mês faço uma hidratação em casa. Deveria fazer mais, mas sou taurina e né? morro de preguiça!


Nesse quesito também não sou fiel a produtos e vou fazendo rodízio e experimentando coisas novas. No momento estou usando essa da Pantene e a da Schwarzkopf e sempre turbino o creme usando meia ampolinha de farmácia.

Essa linha da Schwarzkopf vende em supermercado na Europa. Aí, ano passado, quando fui a Portugal trouxe vários produtos. Eu não sei se vende no Brasil, mas acho boa e é baratinha, diferentemente da linha profissional da marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!