quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Decoração de Natal

Oi, meninas!

Como prometido, segue a  decoração de Natal que fiz aqui em casa. Como é o primeiro ano, tive que comprar tudo, mas me planejei e pechinchei de forma que consegui comprar tudo por 280 reais, inclusive a árvore e o pisca-pisca, que foram os itens mais caros.
Vamos conferir?


Primeiro o enfeite da porta! Essa porta tem mais de 100 anos, é original da casa, colocada pelo meu bisa português na época da construção. Sou apaixonada por ela, pois, apesar de ser bem escura - a madeira padrão da época era assim - ela super resistente e faz um super contraste com o jardim que vem na frente. Fica lindo!


No corredor tem o Natalício! Hahahaha! Meu marido viu esse boneco, achou a minha cara (adoro coisas divertidas e coloridas) e comprou. Adorei! 


Na sala encontramos a árvore! Eu gosto de árove grande e cheia, por isso comprei de 1,80 (eu queria de 2,10m, mas  depois não teria onde guardar, por isso troquei por uma menor) com bastante galhos. Na hora de decorar acho legal seguir aquela regrinha das três cores, pois fica mais fácil depois de distribuir e combinar os enfeites. Eu optei por fazer tudo vermelho, dourado e branco, mas confesso que cheguei a pensar em fazer azul, dourado e branco, mas tive dificuldades de achar enfeites azuis... Mas acho que fica lindo e foge do comum, sabe?



Falando mais detalhadamente dos enfeites, comprei as bolsas douradas e vermelhas nas Lojas Americanas, assim como os lacinhos vermelhos e as pinhas. Os lacinhos dourados e os sininhos comprei na Casa & Video (cada cartela 1,99 - super recomendo! - os sininhos balançam e fazem barulhinho no vento). Os enfeites de boneco de neve e Papai Noel também são Lojas Americanas, assim como a estrela no topo. As bolas brancas com desenhos de Papai Noel são da Etna. Ns pés da árvore enrolei um festão dourado que estava abandonado na casa da minha mãe e o pisca-pisca optei por um de lâmpada arroz na cor branca com diversas opções de "piscagem".


O presépio foi presente do meu irmão que mora na Coréia do Sul! Comprei apenas a juta para fazer um forrinho embaixo (custa R$ 4,00  o metro da juta, super barato e fica um aspecto lindo!) e coloquei essas velas enfeitadas para dar uma colorida no presépio. A manjedoura fiz com fios de juta que desfiei e fita dourada que tinha em casa. 


E por fim, o trenzinho do meu marido! Eele adora trem e quando vi esse vendendo, não pude deixar de comprar! Coloquei no rack da TV e achei que ficou um detalhe super fofo! Vocês gostam dessas coisinhas assim? Eu AMO!

E essa é minha decor de Natal! Fiquei muito feliz!

E vocês? Estão animadas para o Natal???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!