domingo, 15 de setembro de 2013

Comprinhas Coréia do Sul, China e Duty Free

DISCLAIMER: ATENÇÃO! Se você não gosta desse tipo de post, se sente ofendido ou aviltado de alguma maneira, por favor, simplesmente não leia! Ninguém é obrigado a gostar de nada do que eu posto aqui, mas isso não é motivo para ler o post e depois ofender quem escreve, certo? Lembre-se gentileza gera gentileza e cada um faz o que acha melhor com o dinheiro que ganha com o seu trabalho, afinal gostos são diferentes, não é mesmo? :D

Hey, meninas!!

Que saudades!!!

Enfim estou de volta ao nosso amado país. Cheguei e já estou em clima de Rock in Rio! Vocês vão ou estão acompanhando pela TV? Semana que vem estarei em dois dias do festival e vai ser demais! Mas isso é assunto para outro post, certo? Hoje vamos falar das comprinhas da viagem.

Bom, como vocês sabem passei 20 dias em continente asiático, visitando a Coréia do Sul e a China. Depois farei um post contando as minhas aventuras por lá, mas antes vamos olhar as comprinhas?


Como muitas de vocês devem saber, a Coréia do Sul é um grande expoente no setor de cosméticos e um ótimo lugar para se acabar nas compras de cremes, séruns, shampoos, hidratantes, etc! Porém, uma coisa que descobri chegando lá é que existem lojas para diversos tipos de nichos: infantil, adolescente, adulto/dermocosméticos e meu mundo caiu! Sabem aquelas indicações de diversas blogueiras para usar cremes como Tomatox, Eggpore, etc? Tudo besteira! Kkkk! Esses cremes são todos infantis e não tem qualquer benefício para a pele adulta a não ser uma hidratação superficial e um leve perfume. Aquele blablablá de "minha pele ficou um veludo" e "acabaram as minhas manchas e rugas" é tudo lerê, gente! Inclusive esses cremes são ridículos de barato, na faixa de 3-5 dólares porque são para crianças mesmo. Kkkk! Praticamente a versão Gangnam Style do batom moranguinho que muitas de nós tivemos na infância, lá pelos anos 80, lembram? 

Bom, passado esse choque inicial com os Eggpores da vida e algumas comprinhas em loja/setor infantil (não resisti porque as embalagens são fofas demais!), fui passear nas lojas de adulto e nas farmácias com as diquinhas que meu dermatologista já tinha me passado. Como vocês sabem, eu tenho pele sensível, alérgica e com tendência a acne, então ele me recomendou que procurasse por cremes que fossem a base de água, oil-free e que não tivessem determinados ácidos/substâncias nas fórmulas as quais sou alérgica/intolerante. E aí vocês me perguntam: mas como vocês para saber se determinado produto tinha ou não tal substância? Afortunadamente, todos os produtos vem com composição e instrução de uso em coreano e INGLÊS. Assim, os termos científicos vem em inglês exatamente como aqui no Brasil. Bom, né? Facilitou muito a vida!

Sobre, os preços, achei todos ótimos! Tudo mais barato que no Brasil mesmo com o câmbio desfavorável. A moeda coreana se chama won e um dólar equivale a 1100 wons. Então para saber o preço dos produtos em dólares basta dividir o valor da etiqueta por 1100.

Seguem as comprinhas de lojinhas de cosméticos:

1- Dizem por aí que não existe nada melhor que os algodões asiáticos. Como eles eram ridiculamente baratos e tinham de diversos tipos e formatos, eu resolvi comprar alguns para experimentar. Comprei os disquinhos na Tony Moly e os pads na Etude House. O primeiro custou 1000 wons e o segundo 2000 wons.


2- Como contei para vocês, existem muitos cosméticos voltados para crianças e adolescentes na Coréia. Algumas marcas são voltadas exclusivamente para esse público, como a Etude House e a Holika Holika, e muitas marcas de adulto possuem um corner para os pequenos, como a Nature Republic e a Tony Moly. As únicas que não vi essa proposta foram a Missha, a The Face Shop e a Skin 79, de resto, todas tem.  Eu acabei comprando umas boberinhas só por conta das embalagens!

A corujinha é um creme para mão da Etude House com cheirinho de bebê, assim como o ursinho da Nature Republic. Aquele coelhinho rosa é um spray hidratante super cheirosinho é da Tony Moly e o tomate é o famoso Tomatóx que não é um creme, gente! As bloguetes usando como se fossem creme clareador para o rosto e é uma máscara lavável. Você passa no rosto, fica uns minutinhos e enxágua e não tem nenhum ácido ou vitamina C na fórmula que clareie pele alguma. Vou ser sincera, nem sei para que comprei, kkk! Acho que foi pela doideira da embalagem mesmo porque é bem inútil, viu? Serve só para criança brincar mesmo! E a embalagem estilo EOS é um balm da Etude House. 

Os cremes para as mãos foram 5000 won, o balm 3000 wons, o spray 6000 won e o Tomatóx foi 8000 wons. 

 
3- Depois de comprar essas besteiras cosméticas baratinhas, fui comprar o que interessava. Fui na Missha e na Skin 79, mas não criei muito amor por elas não. A maior parte das coisas era maquiagem e cosméticos MUITO caros, tipo de 200000 wons para cima. Hahaha! Tá doido! Então acabei fazendo as minhas comprinhas na Nature Republic que tinha umas coisas mais acessíveis e o clima da loja era mais legal também. Comprei dois cremes para o rosto. Um é um creme para clareador prevenir o envelhecimento da pele com colágeno e vitamina C em base de água e o outro é um hidratante potente a base de água. Eu não lembro os preços exatos, mas foram na faixa de 80000 wons.



4- Meu irmão tinha trazido o shampoo dessa linha de flor de cerejeira da The Face Shop de presente para a nossa mãe quando ele veio ao Brasil no início do ano e eu me apaixonei! O cheirinho é muito gostoso e claro que eu tinha que comprar para mim, né? Trouxe o shampoo e o condicionador e eles custaram 11000 wons juntos.


Já na farmácia comprei alguns produtinhos bem famosinhos por aqui e que todas conhecemos e outros que queria testar. Comprei todos na Olive Young, uma mega farmácia coreana que tem tudo, preços ótimos e liquidações. E como se não bastasse, se você for estrangeiro, ganha 10% de desconto no valor final da compra e comprando mais de 30000 wons pode fazer detaxe pelo Global Tax Free no aeroporto (eu não fiz pq fiquei com preguiça... a minha comprinha teria uma devolução de apenas 8000 wons - menos de 8 dólares - e o processo de detaxe é chato, tem que mostrar tudo o que você comprou para o fiscal e eu teria que abrir minha mala de despacho, mostrar tudo, guardar tudo - pq não pode levar cosmético na mala de mão - despachar a mala...). 

1- Como vocês sabem, eu uso muuuuuuuita água termal! Então, quando viajo já trago estoque porque no Brasil é ridículo de caro!!! Comprei logo um lote com dois sprays grandões da Avéne (a minha predileta) por 22000 wons. Também aproveitei para levar o Bio Oil, que uso para tirar manchas e marquinhas de estrias, numa embalagem econômica que vem duas unidades de 25000 wons (e no caixa passou por 23000 wons, pois estava na promo!), e Bioderma! Trouxe logo o potão grandão da solução miscelar que uso para limpar a pele depois de passar o demaquilante (uso Vichy e mostrei aqui) e o famoso demaquilante da marca que nunca testei. O grandão foi 38000 wons e o demaquilante em tamanho médio não lembro. Comprei também um conjuntinho de dois Facial Yogurt da Happy Bath que custou 4000 wons e a espuma de limpeza facial da Bioré que tinha comprado no Chile e amei (falei aqui), e custou 6000 wons. Esses produtos uso para lavar o rosto pela manhã, quando acordo. A noite uso um mais potente da Vichy, pois a pele já passou por poluição, make, etc.  


2- Aproveitei para comprar coisas para cabelo na Olive Young, pois ela tinha um corner enorme da Shiseido, marca japonesa super TOP que, felizmente, encontramos com facilidade na Coreia do Sul. Comprei uma caixona de shampoo e condicionador feitos com um óleo que desconhecia completamente, ÓLEO DE TSUBAKI! O cheirinho é mara e deixa um brilho incrível no cabelo. Estou usando no momento e amando!!! A embalagem veio com um shampoo e um condicionador em embalagem pump e um shampoo e um condicionador em embalagens menores (aquelas embalagens já conhecidas da Shiseido e que tem nos DFs) e custo 21000 wons! Comprei também três máscaras hidratantes, duas com óleo de Tsubaki (uma para brilho, na linha dos shampoos, e outra para cuidar dos cabelos danificados), essas custaram 12000 won cada, e uma da linha Ma Chérie, super meiga e cheirosinha, por 8000 won. Arrematei também um spray de brilho e maciez de uma marca coreana chamada Mise en Scène que AMEI! Vou pedir pro meu irmão trazer para mim ano que vem porque só comprei um e me arrependi. É muito bom e foi um ótimo substituto para o meu spray da Schwarzkopf que acabou! Custou 13000 wons. 



Também comprei algumas bobeirinhas, mas preciso confessar uma coisa para vocês, eu sou PÉSSIMA compradora de suvenir de viagem. Tenho verdadeiro horror a bibelôs, caixinhas e todo e qualquer tipo de bagulho que possa encher mesas e prateleiras! Por isso, comprei beeeeeeem pouquinha coisa, ó!


1- Par de meia fofinho de elefante. Adoro elefantes e quando vi não resisti! Além de ser lindinha, foi super baratinha, apenas 1000 wons.

2- Os bonequinhos são um casalzinho de reis coreanos da época em que a Córeia ainda era uma monarquia, antes da invasão japonesa de 1910 que culminou no assassinato da imperatriz e na ocupação japonesa (sim, é confuso, a mulher era imperatriz e o marido era rei e o governante, por isso que a Coréia era uma monarquia e não um império). Custaram 25000 wons. 

3- O pandinha vestido de mandarim é ímã de geladeira que comprei em Hong Kong, China. Embora não tenha dado tempo de ver os pandas (mooooorro de vontade) trouxe um ímã de recordação! Não lembro o preço. :(

4- Os outros quatro são um joguinho de ímãs coreanos também da monarquia Coreana. Esses representam a dinastia Jonseon. Custaram 8000 wons. 

Já no quesito do fashion comprei pouca coisa, mas uma delas SUPER significativa e vou mostrar para vocês! Como não podia deixar de ser, rodei em todas as fast fashions queridas na Coréia! H&M, Zara, Forever 21 (que é coreana), SPAO, UNIQLO, etc. Mas qual foi o problema? Os tamanhos, kkk! Os coreanos são considerados altos para o padrão asiático, porém são magros para caramba e gostam de usar roupas super justas. Para vocês terem noção, eu e meu marido, que somos tamanho P (meu marido tem calça 38, gente! um vara pau!!! kkkk!) no Brasil, vestíamos G na Coréia, kkk! Aí dava muito no saco experimentar as roupas, porque além do tamanho grande ser difícil, muitas vezes nem era tão grande assim. Uó!! Mas como a vontade de consumir é grande, a gente se esforça, kkkkkkkkkk!!!

1- Na H&M trouxe essas gracinhas! Uma pashmina de oncinha em viscose e algodão, suuuuper macia e linda, e uma sapatilha com um laçarote enorme (amo!!!) em cetim rosinha antigo. A pashmina foi 17000 wons e a sapatilha 19000 wons.


2- Na Forever 21 comprei um mantô que vocês sabem que eu amo, mas esqueci de fotografar porque estava no fundo da mala (falha técnica). Depois eu tiro uma foto e atualizo aqui. Foi a peça mais carinha e custou 38000 wons. 

3- Bom, agora vem a parte neurose do post! Como contei para vocês nesse post, eu comprei uma bolsa Louis Vuitton em uma viagem para a França em 2007. Foi minha primeira bolsa cara e a qualidade é simplesmente incrível! Tanto que tenho até hoje e ela está em perfeito estado (e olha que só falta andar sozinha de tanto que eu uso!). Eu estava com vontade de comprar outra bolsa assim, mas é bastante dinheiro e tem que ser uma coisa suuuuuuuper bem pensada para não rolar um arrependimento e nem um rombo no orçamento da sua casa. Como eu já terminei de equipar a minha casa (na verdade, ainda falta uma porta de alumínio para colocar no armário embaixo da pia da cozinha, mas só tomo cano dos caras e ninguém vem aqui medir, aafff!), comecei a juntar um dinheirinho por mês com esse objetivo. A idéia era comprar apenas no ano que vem, mas na Coréia do Sul existem dois grandes duty frees em Seul, o Lotte e o Shilla, que possuem todas essas marcas maravilhosas: LV, Prada, Gucci, Balenciaga, Chanel, Hermés. E você já compra a peça sem o imposto, ou seja, mais barato que nos EUA (onde você acrescenta entre 7-10% do valor da compra em imposto) e sem a trabalheira de fazer o detaxe como na Europa (você paga o preço o cheio e depois entra com um processo para reaver o valor do imposto. super funciona, mas é chato de fazer!). Então, acabei antecipando a compra! Verdade seja dita estava com objetivo de comprar a Soho Disco da Gucci, mas me deparei com a Céline Trio por lá e a mão coçou por ser mais clássica e por poder usar no ombro e como clutch! Mas não foi fácil comprar, gente!!! Fui diversas vezes na loja olhar, entrava, sai, espiava só pela vitrine, kkkk!! Tipo alocka stalker de bolsa!!! Aí na manhã do último em Seul decidi que não ia levar (muuuito caro, posso fazer outras coisas com esse dinheiro, etc) e fomos passear. Quando voltamos deu aquele siricotico, sabe? Meu marido já tava quase me matando porque não aguentava mais ir no Duty Free olhar isso e minha família também não aguentava mais o assunto/dilema. Aí fomos nós dois correndo comprar! Detalhe eram 19h e o negócio fechava as 21h e tínhamos que pegar metrô e andar umas boas quadras até chegar e no dia seguinte saímos as 9h para o aeroporto, kkkk!! Cheguei e já fui direto na loja da Céline mesmo e foi tudo ótimo. Fui atendida pela gerente da loja que foi uma querida! Ela me mostrou as duas opções de tamanho e todas as opções de cores, mostrou que a bolsinha se "despluga" para ser usada como clutch, explicou o tipo de couro, a manufatura, etc. Eu experimentei todas até decidir qual cor queria e optei por essa cor de tijolo que fica ótima no verão e no inverno, né? Porque não é escura como uma burgundy e nem muito aberta como o vermelho! Escolhida a bolsa, fui para os tramites de pagamento. Como é um Duty Free, você só compra apresentando seu passaporte e passagem e a compra tem que ser feita no máximo com antecedência de 72h contando a hora do embarque. Depois de pagar você só retira a compra no aeroporto, no portão em que vai pegar o avião. Hahaha! E a tensão? Gente, será que minha bolsa vai estar lá??? Mas estava sim, novinha em folha, toda embaladinha e linda! Ufs!!! Nem preciso dizer que estou apaixonada por ela, né?? É linda, linda! E como sei que vocês estão curiosas quanto ao preço, ela foi 941 dólares. É cara, mas acho que é o tipo da peça que ai durar para sempre!!! E de vez em quando temos que nos dar a chance de ter uma ou outra coisa melhor, né? Afinal, como eu sempre digo, o que levamos da vida são os momentos e não as coisas materiais ou dinheiro, então tenho certeza que vou levar comigo os ótimos momentos com a minha bolsinha, hehehe!


E, por fim, no Duty Free (Alemanha, China e Brasil), comprei algumas coisinhas maravís, além de queijo, chocolate e essas tranqueiras de DF.


1- Eau de Parfum Chloé é um perfume que ensaio comprar há anos, mas nunca encontrava no Duty Free e eu sempre recusei a comprar em lojas porque ele é um perfume caro e não acho que valha a pena comprar perfumes fora do Duty Free. Enfim, encontrei o danadinho no DF da Alemanha, onde fiz conexão para pegar meu voo de ida para Seul e é claro que levei. Ele é simplesmente delicioso e tem uma das embalagens mais ricas da perfumaria, já que o spray é todo banhado a prata! 


2- Visionnaire da Lancôme dispensa apresentações, né? Creme antirrugas da Lancôme que vou usar como preventivo já que não tenho sinais ainda. Comprei no DF de Hong Kong e foi recomendação do dermato. Esse item estava na minha lista de coisas a comprar em algum Duty Free, optei pelo de HK porque ainda tinha alguns dólares de HK e queria me livrar. Vou usar em noites alternadas com um hidratante simples porque antirrugas muitas vezes me dão dermatite tamanha a sensibilidade da minha pele e sempre misturado com água termal. 


3- Perfume CH L'eau de Carolina Herrera foi uma comprinha meio impulsiva, mas não resisti! O cheirinho é uma delicia, super fresquinho e suave, ideal para usar no verão que se aproxima. E a embalagem não é um mimo??? Aproveitei uma promoção do DF e trouxe o perfume junto com um creme hidratante para o corpo. Comprei no DF aqui do Rio de Janeiro. Paguei 86 dólares!


4- O corretivo da MAC era o único item da lista que realmente eu precisava comprar e ainda faltava, já que o Visionnaire comprei em HK! O meu corretivo antigo já tem quase 3 anos, já está ressecado e ainda não acabou! Olha que eu uso todo santo dia!!! Mas acho que já está ficando esquisito e vou descartar e colocar esse novinho em jogo. O blush comprei de bobeira mesmo. Sempre que vou no corner da MAC nos DFs pergunto: tem o Pinch Me da MAC? E nunca tem! Acho que é o blush mais vendido da marca... Aí dessa vez tinha e eu trouxe. Como meu Dame já está aparecendo o fundinho, vou colocar o Pinch Me para jogo e alternar nos blushes do dia-a-dia. Aliás, já falei para vocês, né? Minha make dia-a-dia é corretivo, pó, blush e rímel incolor! Paguei 24 dólares no corretivo e 28 dólares no blush.


E aí? Gostaram das minhas comprinhas?

No próximo post vou falar um pouco sobre a Coréia e os lugares que visitei!

Beijos!

PS. As fotos tão meio ruins porque fui tirando enquanto desfazia a mala. Estava meeeega cansada, com jetlag, fuso trocado, toda errada hehehe! Por isso as fotos foram tiradas no automático mesmo e não ficaram tão bonitas. Algumas saíram com flash, outras sem e tal. E tirei as fotos dentro de casa mesmo, com a luz acessa, por isso que estão assim amareladas, ok? Mas vocês me perdoam, né? Hehehe!

4 comentários:

  1. Mó saudade dos seus posts !!!! kkkkkk

    Olha, gostei de tudinho que você comprou. Aliás, vi o Bio-oil na Renner, mas fiquei em dúvida se ele fazia tudo que promete, com o seu aval eu darei R$ 29,90 no bichinho kkkk

    De tudo o que mais gostei mesmo foi da sua saga para comprar a bolsa!!!! Relaxa, amiga, somos todas iguais!!! kkkkkk

    obs - vc está na contagem regressiva para ver Springsteen e Iron, né? Eu vou ver Metallica, mas o clima tempo está dando chuva... snif...

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho que o Bio Oil hidrata bem as cicatrizes e manchas e por isso dá uma clareada, mas nada q se compare aos ácidos. Mas tô meio de saco cheio de usar ácido por conta do tratamento de acne, né? Eu achei bom o preço da Renner!!!

      A saga da bolsa é a história da viagem! Kkkkk!!!! Mas a gente que não nasceu Lalá Rudge, como eu sempre brinco, tem dessas coisas, né?? Pensa muito, as vezes até demais!

      Menina, deixa eu te falar! Eu nem vou ver o Iron, acredita? Deu erro lá nos meus ingressos pro RiR e trocaram domingo por sexta. Agora vou sexta e sábado, Bon Jovi e o Springsteen. Mas tudo bem, porque eu gosto do Bon Jovi tb e no dia do Iron eu só gostava do Iron mesmo e na sexta tb tem o Nickelback e o Matchbox Twenty que eu curto. Tomara que o clima fique bom porque semana que vem é a melhor semana do RiR, né??

      Excluir
  2. vc deveria fazer posts assim todos os dias pq vc é mto engraçada e não só de peças para vender! hahahahaha! morri de rir na frente do computador sozinha com vc contando o lance da bolsa e os cremes que são de criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigada! Eu gosto muito de escrever, vou tentar fazer mais posts sim. Bjos!

      Excluir

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!