quinta-feira, 19 de julho de 2012

Um pouco de cor e blábláblá! ;)

Ainda tenho um monte de coisa para fotografar aqui para o brechó, mas esses dias estão sendo meio corridos para mim e hoje, como se não bastasse, acordei meio doente também.

Sentei no note agora pouco e estava fazendo aquela limpa nos arquivos e deparei com umas fotos de um cantinho aqui de casa e fiquei repensando como foi engraçada a minha mudança para a casa nova.


Muita gente casa e ganha um monte de coisas de presente, né? Eu não casei (eu juntei, meu namorido não é católico como eu e, bom, temos um impasse religioso aqui e uma grande dose de preguiça de ir no cartório casar. sabe como é, né? casa de ferreiro, o espeto é de pau...) e também não ganhei nada, haha! Tirando a geladeira que foi presente do meu cunhado, um aparelho de jantar que veio da minha avó e alguma ou outra besteirinha, o resto todo fomos nós que compramos.

Como a gente ia custear tudo não dava para errar, sabe? Tinha que comprar direito, por bom preço e sem arrependimentos. Sabe aquele esquema a família da noiva paga a festa e a do noivo compra e equipa a casa? Não foi pra gente! Por causa disso, eu entrei numa neurose de "vou comprar tudo o mais clássico possível" e chamei duas arquitetas, isso mesmo, DUAS, para fazer o projeto.

Aí que uma foi uó de mal educada e eu dispensei logo por email. A outra veio aqui em casa, mas simplesmente não ouvia nada do que eu estava falando, mas, enfim, a gente ia fechar o projeto com ela. Até que eu fiquei remoendo a visita da mulher aqui em casa até que não aguentei mais e liguei desesperada pro Raphael "não quero contratar essa arquiteta, eu gosto do pé direito alto da casa, não quero colocar sanca nenhuma. e agora???". Estava desesperada com medo de gastar um dinheiro alto num projeto que eu nem gostava. O Raphael com todo seu pragmatismo falou então que ia cancelar a arquiteta e que não ia ter problema nenhum, etc. Detalhe que ela tinha sido indicada pela minha sogra, hahaha! Mas realmente cancelamos e ficou por isso mesmo.

Então, estávamos nós com pouco dinheiro, precisando acertar tudo de primeira, sem arquiteta e eu com essa idéia maluca de comprar tudo muito clássico. Só que esse estilo de decoração não tem nada a ver com a gente. Visualizou aquelas cadeiras Luis XV com estampa toile de jouille? E os candelabros dourados e adornos religiosos de muitos séculos atrás. Então... Nada a ver!

Foi aí que eu resolvi relaxar e pensar "pô, é a nossa casa! tem que se parecer com a gente!". Foi aí que eu abandonei a decoração clássica, as arquitetas e o desespero e comecei a me afundar nos blogs de decoração alternativa. Tudo fácil, acessível e, principalmente, COLORIDO!


Compramos um monte de coisa diretamente do fabricante (gente, essa é a melhor dica! tinha coisa da tok stok que chegamos a comprar com 50% de diferença porque fomos direto na fonte), em brechó, em feirinha, em antiquário. Compramos muitos móveis velhos recuperados, que é o caso do cantinho dessas fotos, e no fim a casa ficou como sempre sonhamos! E dá o maior orgulho entrar nela e ver que tudo se parece com a gente e é resultado do nosso trabalho! :)

Um comentário:

  1. Adorei esse cantinho, tb compro móveis em brechos e feirinhas e adoro!!!! bjs

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!