quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Planejando as férias: parte 1


Se você não gosta desse tipo de post, de alguma maneira se sente ofendido, por favor, basta não ler, ok?

Já comentei aqui no blog que mês que vem vou viajar de férias! Como ainda estou planejando, resolvi compartilhar "ao vivo" com vocês como faço com as minhas viagens, como organizo, como funciona a questão do dinheiro, escolha de hotel, passagens, programação de gastos no destino, comprinhas, etc.

Esse ano nós optamos por ir para a Disney. Nós dois já conhecemos, mas meu marido tinha 12 anos quando foi e eu 15 (15 anos na Disney, hahaha!), então resolvemos retornar. Vamos passar 20 dias na Terra do Mickey e dividir nossos dias lá entre parques e shoppings, que é basicamente o que se tem para fazer em Orlando.

Bom, nós já compramos as passagens e optamos pela TAM que agora tem um voo direto Rio-Orlando. Esse voo não é o voo mais barato, na verdade, eu achei a passagem cara. Porém, a facilidade de não ter que fazer escala ou conexão é algo que realmente faz diferença porque fica menos cansativo.

Eu sempre compro as passagens direto com as companhias áreas para não precisar pagar comissão para agência de viagem, sites tipo Decolar, etc. Primeiro faço uma pesquisa entre elas para ver as vantagens, preços, facilidades de pagamento, etc, e, então, escolho qual comprar. Meus critérios são basicamente ter voo direto (ou o menor número de escalas/conexão) e conforto.

Eu NUNCA escolho companhias de low cost porque eu tenho PAVOR de avião, tenho pressão baixa e sofro de labirintite. Ou seja, para conseguir completar uma viagem sem maiores transtornos, eu preciso de um mínimo de conforto e de segurança, o que é mais difícil nessas companhias mais baratas. Claro que isso realmente é uma coisa pessoal. O meu irmão, por exemplo, viaja em qualquer companhia, de qualquer jeito. Acho que se existisse "pau de arara aéreo" ele ia, hahaha!

Com as passagens compradas, nós escolhemos o hotel. Para escolher o hotel eu costumo recorrer ao Trip Advisor. E meus critérios são basicamente: segurança, limpeza e proximidade a estação de metrô . No caso da Disney, nós vamos alugar carro, então essa necessidade do metrô foi descartada, mas se tratando de cidades na Europa, por exemplo, isso é primordial!

As reservas do hotel também faço por conta própria através do site Booking.com ou pelo próprio site do hotel, caso ele não esteja no Booking.

Nessa viagem para Orlando, nós escolhemos o Blue Tree Resort Lake Buena Vista. Eu não conheço esse hotel pessoalmente, mas me orientei pelas reviews do Trip Advisor que foram boas na sua maioria. Além disso, eu não vejo uma super necessidade de ficar em um hotel bonzão em Orlando, já que o hotel vai servir praticamente apenas para dormir.

O carro aluguei pela locadora de sempre: a Hertz. Já aluguei carro com essa empresa em países da Europa e na Argentina e nunca tive problemas. Também trato direto com a locadora, por site ou telefone (eles tem escritório no Brasil) para não pagar comissão.

Outra providência importante é o seguro saúde. Eu faço sempre com a mesma empresa: a Mondial. Trato tudo pelo próprio site do seguro e nunca tive nenhum problema. Apesar de nunca ter ficado doente em viagem, graças a Deus, acho importante ter o seguro para uma emergência, além disso, o seguro é obrigatório para entrar nos países da UE.

Enfim, essas são as coisas que já estão acertadas. No próximo post vou falar do roteiro que estou começando a fazer, dinheiro para gastar, ingressos pros parques, etc.

Beijos!

2 comentários:

  1. Nunca viajei para o exterior, então vou ficar de olho nas suas dicas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O aluguer de carros é sempre um boa opção principalmente quando viajamos com crianças. E, quando ganhamos confiança na empresa onde alugamos tudo se torna mais fácil. A Disney é um ótimo para se visitar, em qualquer idade.

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU E-MAIL!